[Resenha] Silêncio por Becca Fitzpatrick

17:54

Título: Silêncio (skoob)
Título Original: Silence (goodreads)
Série: Hush, Hush #3
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Ano: 2011

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
ATENÇÃO! A resenha contém spoilers de Sussurro e Crescendo
Silêncio começa cinco meses após o final de Crescendo, com Nora acordando em um cemitério sem nenhuma lembrança de como foi parar ali e o que ocorreu nos últimos cinco meses. Então ela descobre que ficou três meses desaparecida e se pergunta quem e por que teria sequestrado ela. Agora, ela tenta retomar a sua rotina e ainda se acostumar com o novo namorado da mãe, seu pai biológico e pai de sua arquiinimiga – Marcie Millar -, Hank Millar.

Em meio a tudo isso, ela começa a ter sonhos e alucinações com a cor preta, pela qual se sente atraída. Sua melhor amiga Vee e sua mãe parecem não estar contando toda a verdade sobre os últimos cinco meses que desapareceram da sua memória. Todos parecem estar escondendo algo dela. Mas Nora não desiste, e resolve descobrir o que aconteceu com ela nos últimos meses.

Numa conversa estranha com Marcie Millar, ela descobre que namorou um cara chamado Patch, um badboy que não teria nada a ver com ela. Porém, ela cruza seu caminho com um desconhecido super lindo que salva sua vida e, de alguma forma, parece ter a resposta para todas as suas perguntas e lhe dá a impressão de já tê-lo conhecido antes.

Silêncio, para mim, é o melhor livro da série até agora. A narrativa de Becca teve o diferencial de nos relembrar o que aconteceu nos volumes anteriores, o que foi ótimo porque já fazia algum tempo que tinha lido Crescendo. Além disso, gostei do rumo que a história tomou apesar do final ser bastante previsível.

Recheado de ação, mistérios, romance e muita tensão, Silêncio nos prepara para, o que eu espero, um final incrível em Finale, último livro da série.

Veja Também

0 comentários

Arquivo do Blog

Visualizações