Teste

15:54


Oi gente!
Como prometido, nessa terceira edição do EFCast, o Dan Ledo, o Marco Maron e o Vinicius, discutem sobre as obras de J. R. R. Tolkien e os filmes baseados nelas. Confiram e não deixem de comentar!
Este podcast contém spoilers!

Sobre o Autor: John Ronald Reuel Tolkien (Bloemfontein, 3 de Janeiro de 1892 — Bournemouth, 2 de Setembro de 1973), conhecido internacionalmente por J. R.R. Tolkien, foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na África, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954, e autor das obras O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.Tolkien nasceu em Bloemfontein, na República do Estado Livre de Orange, atual África do Sul, e e aos três anos de idade, com sua mãe e irmão, passou a viver na Inglaterra, terra natal de seus pais, tendo naturalizado-se britânico. Participou ativamente da Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu “mundo secundário”, complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das mundialmente famosas obras “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”, esta última, sua maior paixão, que, postumamente publicada, é considerada sua principal obra, embora não a mais famosa. Mesmo precedido de outros escritores de fantasia, devido à grande popularidade de seu trabalho, Tolkien ficou conhecido como o “pai da moderna literatura fantástica”.Suas obras foram traduzidas para mais de 20 idiomas, vendeu mais de 200 milhões de cópias e influenciou toda uma geração.
Principais Obras: Trilogia Senhor dos Anéis (A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei), O Hobbit, O Silmarillion, Os Filhos de Húrin, Contos inacabados: de Númenor e da Terra-média, Cartas do Papai Noel, As Cartas de J.R.R. Tolkien, Sobre Histórias de Fadas.
LINKS:
Assine o nosso feed!
TOCA-BA: Site | Facebook 
Atlas da Terra Média de Karen Wynn Fonstad (Saraiva
"Let it go", Demi Lovato (YouTube)
"Ordinary Love", U2 (YouTube)

NOTAS:
Confirmando o que Marco falou, o Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel foi lançado no Brasil em 1° de janeiro de 2002.
Frodo não é salvo por Arwinn em A Sociedade do Anel, mas sim por um elfo chamado Glorfindel

Veja Também

0 comentários

Arquivo do Blog

Visualizações